Se há um ponto em que cientistas, médicos, economistas, sociólogos, filósofos e companhia ilimitada concordam diante da pandemia do coronavírus, é que o mundo sairá diferente dela. E tudo leva a crer que, mais preocupados ou conscientes, passemos a dar ainda mais valor a esse patrimônio incalculável chamado saúde — a nossa, a da família e a do planeta.
É atentos a essas transformações que apresentamos a você VEJA SAÚDE, uma nova marca para um novo mundo. Ela nasce do casamento entre a expertise de SAÚDE É VITAL — que há 36 anos explica e inspira caminhos para a qualidade de vida — e a força e o alcance de VEJA, uma das maiores potências do jornalismo brasileiro faz mais de cinco décadas.
Com essa conexão, desenhamos uma nova revista mensal e um novo ecossistema digital que, antenados aos novos tempos, vão renovar um compromisso que está em nosso DNA: informar, contextualizar, desmistificar e engajar assinantes, leitores e seguidores na busca por uma vida saudável, equilibrada e feliz.
E é claro que, para dar conta dessa missão, nos apoiamos em um pressuposto básico, a confiança na palavra da ciência e dos profissionais de saúde. Prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças, alimentação, atividade física, bem-estar mental, cuidados com a família (do recém-nascido ao centenário, passando pelo animal de estimação) e com o ambiente (que tanto reflete no corpo e na alma)… Tudo isso estará contemplado em VEJA SAÚDE.
Na nossa nova proposta editorial e gráfica para a revista — cujo visual ficou a cargo da editora de arte Letícia Raposo —, convidamos você a passear por esses pilares em seções mais dinâmicas e reportagens mais aprofundadas, buscando aliar o melhor da discussão a prestação de serviço e orientação prática.
Estreando na era da Covid-19, a primeira edição (na tela e no papel) estampa um dos principais efeitos colaterais da pandemia: o boom de problemas emocionais e psicológicos que irrompem na esteira da crise. Como se resguardar desde já dessa epidemia oculta e preservar a saúde mental?
Vitamina D combate o coronavírus? Por que pessoas com doenças do coração são mais suscetíveis a complicações? Que lições nos trazem os brasileiros que se curaram da Covid-19? Como anda a corrida pelo tratamento e a vacina?
As respostas a esses dilemas estão na primeira edição, assim como verdadeiros manuais para você se exercitar e cultivar uma horta em casa.
Mudanças positivas também acontecem em nosso site e em nossas redes sociais. A partir do dia 21/05, nosso portal fica mais bonito, ágil, responsivo e completo, trazendo conteúdos exclusivos, além de uma cobertura contextualizada da Covid-19. No dia a dia traremos reportagens, entrevistas, artigos de especialistas, vídeos e nosso podcast Detetives da Saúde.
Conte conosco. Conte com VEJA SAÚDE!
VEJA SAÚDE: juntos, nos novos tempos Publicado primeiro em https://saude.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário