Quer direcionar leads mais qualificados para seu website? Pay-per-click (PPC) marketing é uma ótima maneira de isso.
Uma campanha PPC bem executada pode ser uma excelente maneira de aumentar as conversões e a receita. Seus produtos ou serviços aparecerão no topo da primeira página do Google (ou Bing) em pesquisas relevantes.
No entanto, como você paga por cada clique obtido de seus anúncios, uma campanha de PPC mal gerenciada pode custar mais do que gera.
Embora o seu público-alvo e mensagens sejam exclusivos da sua empresa, existem algumas táticas básicas que funcionam de forma consistente em campanhas de PPC, independentemente do setor.
Aqui estão oito dos elementos mais importantes, mas muitas vezes negligenciados, ao otimizar as campanhas de PPC. Alguns destes são mais avançados do que outros, mas se você implementar esses elementos em suas campanhas de PPC você deve ver uma grande melhoria e fazer o seu negócio mais dinheiro!
1. Torne sua página de destino relevante
O objetivo final de um marketing de PPC é fazer uma venda, não apenas para obter um clique.
Um anúncio de PPC bem-sucedido direciona leads qualificados para uma página de destino. É então o trabalho dessa página de destino converter essa perspectiva em um cliente pagante. Você deve otimizar suas páginas de destino para conversões de PPC, tornando a mensagem de seus anúncios alinhada com a mensagem da sua página de destino.
Manter a consistência entre as palavras-chave, a cópia do anúncio e as páginas de destino deve melhorar suas taxas de cliques e conversão e, ao mesmo tempo, diminuir o CPC. Isso significa que você deve conseguir ganhar mais dinheiro ao mesmo tempo em que economiza seu orçamento.
Repita o que você disser no seu anúncio na sua página de destino. Como você sabe que seus clientes estão interessados em sua oferta e mensagem em seu anúncio, você pode aumentar as conversões apresentando a mesma mensagem e a CTA na sua página de destino.
Ao seguir esta regra básica, você poderá criar anúncios mais atraentes que ajudarão seus clientes a entender seu valor e gerar mais conversões.
2. Otimize palavras-chave negativas
Uma das ferramentas mais eficientes à sua disposição para garantir a integridade de sua campanha do Google AdWords é otimizar palavras-chave negativas. O Google AdWords permite que você especifique quais palavras-chave não são adequadas para seu produto ou serviço.
Ao informar ao Google o que seu produto não é, você pode impedir que seus anúncios sejam exibidos em pesquisas de palavras-chave que não correspondem à intenção de seus clientes. Concentrar-se nas necessidades de clientes qualificados ajuda você a economizar muito dinheiro.
Por exemplo, um dos meus clientes é uma empresa de administração de apartamentos na Virgínia que possui vários complexos de apartamentos estudantis fora do campus. Estes apartamentos são feitos para estudantes e não são condizentes com as necessidades das famílias tradicionais. Para garantir que eles recebam apenas tráfego qualificado, excluímos termos gerais como “família”, além de “barato” e outros qualificadores para negar o tráfego de pessoas que não estavam em seu grupo demográfico.
É tão importante dizer ao Google que seu produto e serviço não é tão importante quanto dizer a eles o que você é. Palavras-chave negativas podem ser adicionadas ao nível da campanha, mas você pode aprimorar adicionando palavras-chave exclusivas a grupos de anúncios específicos, quando necessário.
3. Use os tipos corretos de correspondência de palavras-chave
A publicidade PPC é um canal de marketing de atribuição direta e o AdWords depende da intenção do usuário por meio de palavras-chave . Sempre que alguém digita uma consulta de pesquisa no Google, o Google AdWords exibe anúncios com base em quão relevante o sistema de leilões considera o termo de pesquisa e exibe um anúncio de acordo.
A parte mais importante de uma campanha de PPC é as palavras-chave que você usa e o tipo de modificadores que você usa para essas palavras. Existem quatro tipos de correspondência de palavras-chave, incluindo:
- Ampla : essa é a rede mais ampla que você pode transmitir e corresponderá às pesquisas com qualquer palavra em qualquer ordem (incluindo sinônimos) que inclua a palavra-chave segmentada.
- Correspondência ampla modificada : esse tipo de correspondência é a segunda rede mais ampla que você pode transmitir e é representada por um sinal (+) na frente de suas palavras-chave. Esse modificador mostrará seu anúncio que mostra a palavra-chave segmentada na ordem que você especificar.
- Correspondência de frase : Frases de palavras-chave são uma cadeia de palavras contidas entre aspas. Esse modificador mostrará seu anúncio somente quando os usuários usarem a frase exata que você especificar.
- Correspondência exata : esse modificador de palavra-chave é semelhante à correspondência de frase, mas seus anúncios serão exibidos apenas com a consulta de pesquisa exata. Esse modificador é indicado colocando suas palavras-chave entre colchetes.
Cada tipo de correspondência é uma troca entre impressões e relevância de uma outra.
Se você deseja mais impressões, escolha Correspondência ampla (mas não faça isso) para sua campanha de marketing do Google AdWords. Por outro lado, a correspondência exata terá as impressões mais baixas, mas deverá ter uma relevância e uma taxa de cliques mais elevadas.
4. Alterar tipo de correspondência de palavras-chave ao longo do tempo
Sempre que eu inicio uma campanha do AdWords, geralmente inicio com vários grupos de anúncios com temas fortes de palavras-chave semelhantes. Nos primeiros 30 dias de uma campanha, geralmente uso os tipos de correspondência “Modificados ampliados” porque oferecem um bom nível de controle para se qualificar quando meus anúncios são exibidos, mas também oportunidades suficientes para os anúncios serem exibidos, para que eu possa coletar dados.
Embora eu faça muitas pesquisas para entender minha concorrência e o mercado antes de lançar um anúncio, acho que o primeiro mês é um ótimo momento para aprender em primeira mão o que as pessoas estão pesquisando em relação aos produtos e serviços da minha empresa. clientes.
Depois de 30 dias, normalmente mudo o meu foco para mais palavras de Frase e Correspondência Exata, permitindo que os Modificadores Gerais de maior desempenho permaneçam. Isso significa que normalmente tenho de 12 a 14 palavras-chave em cada grupo de anúncios, consistindo de seis Exatas, seis frases e duas amplas.
5. Preencha todo o conteúdo do anúncio disponível
Desde o lançamento, em julho de 2016, os anúncios de texto expandidos (ETAs) causaram um impacto substancial no mundo do Google AdWords. Ao oferecer espaço adicional para conteúdo relevante, os ETAs fornecem aos gerentes de PPC uma excelente maneira de contar uma história sobre um produto ou serviço.
Se você deseja que seus anúncios tenham um melhor desempenho, preencha todos os campos de informações disponíveis.
- URL final : torne esta uma página de destino única e altamente relevante.
- Título 1 : inclua o nome da marca ou a proposta de valor principal neste campo.
- Título 2 : Inclua uma proposta de valor de suporte aqui ou use essa área para estabelecer o contexto da Descrição.
- Caminho 1 : Coloque a localização (cidade ou estado, dependendo da situação) ou categoria geral de produto / serviço.
- Caminho 2 : tente incluir informações mais precisas neste campo para fornecer contexto.
- Descrição : Esta é a seção do criador de dinheiro que conecta as necessidades do seu cliente com a solução do seu produto ou serviço. Inclua um CTA forte no final da Descrição para ajudar a enquadrar o anúncio e envolver seu leitor.
6. Use todas as extensões de anúncio relevantes
Muitos gerentes do PPC do Google AdWords acham que o valor do PPC termina com as manchetes, os caminhos e a descrição do principal anúncio do Google AdWords. No entanto, as extensões de anúncio são uma parte essencial da experiência do cliente e podem dar a seus anúncios um considerável aumento no desempenho.
As extensões de anúncio podem ajudar a melhorar a história da sua marca, oferecendo informações valiosas para seus clientes.
Existem várias extensões de anúncio para escolher, mas as extensões de anúncio mais significativas são:
- Extensões de sitelinks : esses são links adicionais que seus clientes podem achar valiosos e direcionados para páginas de destino exclusivas.
- Extensões de frase de destaque : use-as para criar confiança com os leitores, incluindo entradas como “Serviço profissional rápido” ou “Garantia de tranquilidade”.
- Snippets estruturados : inclua estes para fornecer mais informações sobre os recursos oferecidos. Eles são baseados em categorias específicas, por isso, escolha uma categoria relevante à medida que você cria suas extensões de anúncio.
- Revisar extensões : adicionar esse tipo avançado de extensões pode aumentar significativamente o envolvimento. Dica: use comentários de seu site para que, quando seu público clicar na extensão, eles sejam direcionados para seu website.
7. Ajuste de lances para segmentação geográfica
Não importa o seu mercado ou indústria, você pode se beneficiar concentrando seus dólares de marketing em localizações geográficas específicas.
Mesmo que você forneça produtos e serviços digitais, pode se beneficiar analisando a origem de seu envolvimento para priorizar o gasto de mídia nessas áreas. No entanto, indústrias como apartamentos, hotéis e advogados muitas vezes qualificam seu cliente ideal pelo quão perto eles vivem de seus escritórios físicos.
Se seus produtos e serviços não dependem da localização física de seus clientes, você ainda pode otimizar suas campanhas de PPC com lances segmentados geograficamente com base na sazonalidade, no clima e nas necessidades dos usuários.
Por exemplo, se você vende pás de neve, deve negociar em áreas mais quentes, como Flórida e Alabama, já que as pessoas nesses estados provavelmente não precisarão do seu produto e você estará desperdiçando dinheiro com cada clique desses estados. No entanto, você deve aumentar os lances segmentados geograficamente para as cidades que enfrentarão mais nevascas devido a uma frente fria de entrada.
Muitos iniciantes no Google AdWords se esquecem de considerar as necessidades de seus clientes e outros qualificadores com base na localização física de seu público-alvo. Você pode economizar muito dinheiro impedindo a exibição de anúncios em algumas áreas, aumentando a probabilidade de uma conversão e o aumento do ajuste de lance em outras localizações.
8. Divida as campanhas otimizadas para celular
Muitos de seus futuros clientes usam dispositivos móveis. Isso significa que você deve ter campanhas otimizadas para usuários de dispositivos móveis.
As campanhas otimizadas para celular oferecem a melhor chance de envolver seus clientes de celular no formato certo em seu dispositivo preferido. Separar campanhas é uma maneira fácil de gerar cliques mais qualificados.
Como você determina se uma campanha deve ter um componente somente para celular? Veja as conversões.
Se os dispositivos móveis geram uma parcela significativa de conversões, normalmente eu copio uma campanha existente e simplesmente lance negativo para celular na campanha original. Da mesma forma, irei dar um lance negativo na área de trabalho na nova campanha somente para celular.
O CPC para anúncios para celular pode ser 25% menor em comparação com as campanhas somente para computadores. Você também pode aproveitar as campanhas somente para celular, concentrando-se nas extensões de clique para ligar.
O Google AdWords é um investimento
Uma campanha de PPC mantida adequadamente pode ajudar os empresários a ganhar muito dinheiro. Como o Google cobra por cada clique nos seus anúncios, você precisa garantir todas as etapas disponíveis para otimizar toda a experiência e gerar conversões.
Teste as sugestões acima para suas campanhas de PPC e você deve ser capaz de fazer o seu negócio mais dinheiro com tráfego qualificado e aumento das vendas.
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