Certo, você acabou de criar sua página no Facebook e seu perfil no Twitter. Está todo empolgado para se relacionar com milhares de fãs e seguidores e, claro, conquistar um cliente ou outro.
Passam-se dois meses e você percebe que tem somente 20 fãs no Facebook e 30 seguidores no Twitter – sendo que metade deles são spam. Bem, esse é o triste momento em que você se dá conta de que ninguém liga para o fato de você estar nas redes sociais.
O que fazer agora?
Neste post, eu vou detalhar algumas táticas que você pode usar para causar um impacto mais forte nas redes sociais e, obter um número maior de seguidores. Essas táticas podem funcionar para praticamente qualquer empresa, seja SaaS (software como serviço), ecommerce ou loja física.
Então, primeiramente, vamos conhecer os diferentes tipos de seguidores que você pode obter.
A Diferença Entre um Seguidor Inativo e um Engajado
Há quem diga que é melhor ter 50 seguidores engajados do que 500 não engajados.
Alguns de seus seguidores estarão mais envolvidos, lendo e apreciando suas postagens, respondendo ocasionalmente, retweetando, comentando e curtindo. Outros, apenas visualizarão seus posts à medida que aparecerem no feed.
Não há como evitar os seguidores inativos (não que você deva). No Twitter, especialmente, tem muita gente que segue cegamente milhares de pessoas na esperança de que elas sigam de volta.
A boa notícia, é que você pode converter um seguidor inativo em um seguidor (ou fã) super engajado ao publicar informações valiosas. Entraremos nesse ponto logo adiante.
Sua Bio no Twitter
A sua bio pode ser usada para explicar o que sua empresa faz e sobre o que você costuma tweetar. Uma das minhas biografias favoritas no Twitter é a do Rand Fishkin:
A parte principal aqui é a frequência e sobre o que ele costuma tweetar. Ao ler isso, as pessoas já sabem o que esperar de seu conteúdo no Twitter e assim, podem julgar se essa é uma conta que gostariam de seguir ou não.
Sua bio no Twitter deve dizer:
A) O que você faz
B) Sobre o que você tweeta
Aqui estaria um modelo para você seguir:
[Coloque o nome da empresa] fornece [adicione a proposta de valor]. Tweeta [insira uma quantidade] vezes por semana sobre [o tema que você costuma abordar].
A bio é limitada a 160 caracteres, por isso, é importante mantê-la curta e chamativa.
Agora vamos ver uma maneira menos comum, porém eficaz, de conquistar seguidores no Twitter e/ou fãs no Facebook.
Guest Blogging
O guest blogging não apenas é uma ótima maneira de conseguir a exposição da sua empresa, como também pode aumentar o seu impacto nas redes sociais.
Ao fazer um guest post, é importante encontrar um blog relevante em seu segmento. Lembre-se que objetivo é conseguir seguidores ativos que estejam interessados em seus produtos ou serviços, por isso é essencial escrever na área que você domina.
E no final do guest post você pode colocar uma assinatura mais ou menos assim:
“(Seu nome) é o (insira a sua posição) da (insira a empresa). Você pode seguir a empresa dele no Twitter (link) e no Facebook (link). “
Isso não apenas expõe o nome da sua marca, como também ajuda no crescimento de suas redes sociais. Quanto mais você expor suas páginas do Twitter e Facebook, mais as pessoas vão te seguir. O guest blogging é uma ótima maneira de obter esse tipo de exposição.
Particularmente, eu tenho feito isso há pouco menos de 4 meses. Meus seguidores no Twitter (que ainda não são muitos), quadruplicaram durante esse período.
A chave do sucesso é encontrar blogs relevantes para o seu negócio. E para isso, eu uso o Ubersuggest.
Para você usá-lo, o primeiro passo é inserir a sua palavra-chave principal e clicar em “Pesquisar”.
Agora, clique em “Ideias de conteúdo” na barra lateral esquerda.
Então, você verá uma longa lista de blogs associados à sua palavra-chave principal.
Tudo o que você precisa fazer é revisar a lista, encontrar os blogs que estão estreitamente relacionados ao seu conteúdo e conduzir sua divulgação. Não existe uma garantia de que vai dar totalmente certo, mas, se você enviar uma boa quantidade de emails, suas chances de fazer alguns guest posts serão maiores.
Tenha um Blog
Manter um blog sempre atualizado geralmente consome bastante tempo, mas a recompensa pode ser significativa. Só comece um, se você souber que pode dedicar o tempo e a atenção necessários.
Seu blog pode ser uma ótima maneira de gerar tráfego para o seu site e aumentar fãs e seguidores.
Depois de escrever uma publicação em seu blog, você pode pedir para as pessoas que vinculou nessa postagem, para que façam um tweet sobre ela. É interessante que, quando alguém clicar no botão de tweetar, a mensagem pode ser vinculada à sua conta do Twitter. Veja, por exemplo, o que aparece se eu clicar no botão “Tweetar”:
Isso me leva a uma janela com uma mensagem predefinida:
A mensagem contém o link do perfil do Buffer. A julgar pelos resultados, a atenção aqui está focada no Buffer.
Outra maneira popular de conquistar fãs e seguidores é realizando concursos.
Promova Concursos
Essa é uma técnica eficaz para chamar atenção para a sua marca e, ao mesmo tempo, aumentar sua presença nas redes sociais. Vamos ver como você pode fazer isso de forma legítima.
Facebook:
É importante primeiro ler as regras do Facebook sobre concursos, pois ele é muito rigoroso sobre todas as coisas que você pode ou não fazer. Se deseja realizar concursos no Facebook, recomendo que use um programa como o Wishpond.
Twitter:
Da mesma forma, é recomendável ler as regras do Twitter sobre concursos, antes de começar qualquer coisa.
Uma boa ideia para você testar é o concurso de “resposta criativa”. Funciona assim:
A) A empresa tweeta uma mensagem (ou mais) com uma pergunta.
B) Os usuários devem responder à pergunta usando uma hashtag.
C) As 3 respostas mais criativas recebem um vale presente da sua empresa.
Agora, vamos ver como widgets do Facebook e Twitter podem afetar suas redes sociais.
Adicione Widgets do Facebook e Twitter ao Seu Site
Você provavelmente deve ver widgets de redes sociais em quase todos os sites que acessa, seja pedindo para você curtir, compartilhar ou seguir. Eles geralmente são assim:
Isso permite que os usuários curtam sua página sem precisar acessar o Facebook e procurar por você. Também existem funções de compartilhamento disponíveis em muitos sites, bem como a opção de curtir ou tweetar sobre páginas específicas.
Se você quiser adicionar esses botões ao seu site, acesse a página de plugin do Facebook ou a página de botões e recursos do Twitter.
E, como você deve saber, um dos pilares do Twitter é o uso das hashtags. Vamos ver como você pode integrar isso ao seu negócio.
Use as Hashtags
Quais são as hashtags que as pessoas do seu mercado costumam usar? Muitas vezes, as hashtags são usadas para falar sobre uma conferência específica ou para assuntos gerais dentro do segmento. Por exemplo, uma hashtag que as empresas de análise usam bastante é #measure. Se você não sabe quais são usadas em seu setor, dê uma olhada em quais hashtags seus concorrentes usam.
Agora vamos entender a importância de incluir os links das suas redes sociais em suas assinaturas de email.
Assinaturas de Email
Sua empresa provavelmente envia centenas – senão milhares – de emails por dia. As assinaturas que você usa não devem ser ignoradas. Elas geralmente incluem suas informações de contato, mas muitas empresas agora estão acrescentando links para suas páginas no Facebook e Twitter. Existem algumas ferramentas que você pode usar para vincular as suas páginas na sua assinatura.
Se você usa um email baseado na Web, conheça o WiseStamp.
Outro ponto importante para ser abordado, é quem você deve seguir e por que seguir de volta.
Quem Seguir e Por Que Seguir de Volta
Quer você goste da política do Obama ou não, temos que admitir que a campanha dele é incrivelmente eficiente em termos de tecnologia. No momento da redação deste artigo, a conta dele tinha pouco mais de 17 milhões de seguidores no Twitter e mais de 27 milhões de fãs no Facebook.
E mais intrigante do que o número de seguidores que ele tem é a quantidade de pessoas que segue. Em junho de 2012, ele estava seguindo pouco mais de 675.000 pessoas. Não há muitas outras contas com tantos seguidores – e que seguem tanta gente assim.
Seguir de volta dá um toque pessoal à sua conta, não importa o quão popular você seja no Twitter. Isso mostra que você notou que alguém o seguiu e teve tempo para retribuir. As pessoas gostam de ser seguidas; então reserve um tempinho para fazer isso.
Se você não sabe quem seguir, dê uma olhada nos perfis de seus concorrentes e veja quem eles seguem e quais são as pessoas que seguem eles. Geralmente, são pessoas que estão no mesmo setor, então siga elas. Algumas podem seguir você de volta. Na pior das hipóteses, elas perceberão que sua empresa as seguiu, o que fará com que sua marca seja um pouco mais exposta.
Você também pode usar as próprias sugestões do Twitter para saber quem seguir.
Mas é importante frisar que as redes sociais não são nada sem o engajamento das pessoas. Por isso, vamos explicar por que é importante que você e sua marca se relacionem com clientes atuais e potenciais.
Engajamento
“A principal forma de gerar engajamento é simplesmente garantindo que você está falando com pessoas”.
– Jen Lopez, falando sobre redes sociais no SEOmoz
O Twitter e o Facebook devem ser vistos como um local para se relacionar e se comunicar com pessoas, e não como um local para ficar promovendo a sua marca toda hora.
Quando alguém tweeta ou publica algo em sua página, seja bom, ruim ou neutro, você precisa responder. Ignorar um feedback é deixar o engajamento escorrer pelos dedos, o que significa perder clientes. Uma empresa deve estar mais do que empolgada por alguém querer falar com ela, embora poucos se deem ao trabalho de responder.
Além de responder às pessoas que postam e tweetam sobre você, também é necessário sair e encontrar mais gente. É aí que entra a busca avançada do Twitter.
Busca Avançada do Twitter
A busca do Twitter é uma ótima maneira de encontrar as pessoas que estão em seu setor, bem como, aquelas que estão falando sobre a sua empresa.
Quais são as palavras-chave do seu negócio e setor? Isso, juntamente com o nome da sua empresa, é algo que você deve procurar e ficar de olho todos os dias. Encontre as pessoas que estão conversando e, sempre que possível, participe da conversa – especialmente se alguém fizer uma pergunta. Esteja lá para ajudar quem precisa de ajuda.
Esta, por exemplo, é uma pergunta que alguém fez no Twitter e ficou sem resposta.
Não seria ótimo se a própria Mozilla respondesse a essa pergunta? Mas a questão aqui não é o conteúdo do tweet em si ou a empresa envolvida. O ponto é que o usuário de um produto estava tendo problemas – e não conseguiu encontrar a empresa, pois ela não estava em lugar nenhum.
Agora pense: essa poderia ser a sua empresa. Imagine um cliente ou potencial cliente fazendo perguntas sobre o seu produto sem ninguém para respondê-lo. Ou pior, pense em alguém dando informações equivocadas sobre o seu produto.
As empresas precisam estar onde os usuários estão, nunca o contrário. Se milhares de clientes no Twitter estão precisando de assistência, a empresa deve usar ativamente a busca avançada e responder a todos os tweets quanto for possível. Vá aonde seus clientes estão – afinal, você precisa atendê-los.
E se você achava que o atendimento ao cliente através das redes sociais era insignificante, recomendo que pense novamente. Um estudo recente mostrou que apenas 44% das perguntas dos clientes no Twitter são respondidas em 24 horas. O mesmo estudo também descobriu que 56% dos tweets de clientes estavam sendo ignorados. Outro estudo apontou que, no Reino Unido, 36% dos clientes usam as redes sociais para falar com as marcas – e o mais surpreendente é que esse número dobrou em oito meses.
A busca avançada do Twitter não só pode ser usada para atendimento ao cliente, como também te ajuda a encontrar discussões de pessoas do seu mercado. Busque algumas palavras-chave e descubra sobre o que está sendo falado. Pode ser sobre uma conferência, notícias mais recentes ou o que um concorrente está fazendo. Não deixe de usar sua voz quando for necessário, mas faça comentários perspicazes, não responda apenas por responder. Ficar comentando coisas como “legal” ou “interessante” não é útil e não agrega nada na conversa. Seja atencioso e as pessoas olharão para sua marca com respeito.
Quando entendemos como funciona o engajamento e como encontrar pessoas no Twitter, fica mais fácil aumentar sua presença nas redes sociais. Existem vários caminhos que podemos seguir para promover sua marca no Facebook e no Twitter. Vamos explorar alguns deles abaixo.
Promoções Exclusivas para o Facebook e o Twitter
Nem todo mudo vai curtir ou seguir sua página logo de cara. Algumas pessoas podem precisar de um incentivo. Isso explica por que muitas marcas oferecem promoções apenas aos fãs do Facebook. Essas ofertas são enviadas às pessoas que curtiram a fanpage. O problema é que alguém pode curtir a página apenas para aproveitar uma promoção e descurtir logo na sequência.
Isso pode ser um pouco frustrante, eu sei, mas pense o seguinte: ainda assim você estará realizando suas vendas e fazendo dinheiro.
Se o objetivo final de conseguir mais fãs e seguidores é aumentar suas vendas, o fato de ter pessoas curtindo e descurtindo sua página não será um problema para você – desde que estejam comprando.
É óbvio que você não vai dizer para as pessoas curtirem sua página apenas para uma promoção e a descurtirem assim que terminar. O que você pode fazer nesse caso é incentivá-las a continuarem em sua fanpage para que aproveitem as ofertas exclusivas no Facebook. Mas não se esforce muito tentando impedir que elas descurtam sua página. Até porque, de qualquer forma, você conseguiu atingir o objetivo final de aumentar suas vendas, ainda que não tenha sido da maneira ideal.
Veja o exemplo da Everlane. Ela é uma empresa que incentiva as pessoas a curtirem sua página no Facebook:
Claramente, esse incentivo está funcionando. A fanpage existe há pouco menos de um ano e já possui mais de 14.000 curtidas.
Você também pode usar o recurso de Ofertas do Facebook. Veja este exemplo:
Perceba que eu não necessariamente preciso curtir essa página para aproveitar a promoção. No entanto, você pode usar as Ofertas do Facebook e incentivar os usuários a curtirem sua página para ficar por dentro das próximas ofertas.
Já as ofertas exclusivas para o Twitter, podem ser um pouco mais complicadas. Mas o que você pode fazer é tweetar um link especial. Quando um usuário clicar nesse link, seu site verá que o Twitter foi a URL de referência e a promoção será ativada.
A Discover Card faz algo semelhante. Os portadores do cartão ganham um desconto quando vão do site oficial da empresa para um revendedor online. Dessa forma, quando o revendedor recebe um cliente oriundo do site da Discover, o cash back é automaticamente ativado.
Outra maneira de anunciar promoções exclusivas no Facebook é colocando um anúncio na página inicial do site. Vamos ver como funciona.
Anúncios no Facebook
Ao anunciar na página inicial do Facebook, você dá às pessoas a opção de curtirem sua página sem que precisem ir até ela. Veja estes exemplos:
As pessoas podem então curtir sua página sem precisar sair da página inicial do Facebook. Isso torna o processo muito mais fácil.
Marcação de Fotos no Facebook
Bom, esta já é uma maneira não muito convencional.
Quando você fizer algum evento, seja uma grande inauguração, um dia de confraternização ou qualquer outro encontro, procure tirar muitas fotos. Incentive seus fãs no evento a conferirem as fotos que serão postadas em sua página no Facebook e marcarem a si mesmos nelas. Os amigos dessas pessoas verão as fotos e, assim, você aumenta a exposição da sua empresa.
É possível que você esteja com um orçamento apertado e não queira gastar dinheiro com anúncios no Facebook ou não realize muitos eventos. Não se preocupe, vamos falar de uma outra técnica bem acessível, que é basicamente colocar adesivos na vitrine da sua loja. No entanto, apenas pedir aos clientes que curtam ou sigam sua página pode não ser suficiente.
Vamos Repensar a Ideia dos Adesivos de Redes Sociais
Quantas lojas você já viu com um adesivo assim?
Ou então assim:
É uma ótima ideia, mas será que realmente funciona? Colocar esses adesivos aumenta o seu número de curtidas ou seguidores? As pessoas sabem o que encontrarão em sua página?
E se o adesivo dissesse “Converse com a gente no Facebook” ou “Converse com a gente no Twitter”? Isso estaria convidando a pessoa a fazer perguntas na página da empresa.
Você também pode propor os benefícios que as pessoas obterão ao curtir ou seguir sua página. Veja algumas ideias:
“Nos siga no Facebook e no Twitter e receba dicas de especialistas todos os dias.
Curta a nossa página – [insira a URL]
Siga o nosso perfil – [insira a URL]”
Usando esse tipo de mensagem, você projeta o seu negócio como uma autoridade. Se você estiver vendendo roupas e bolsas, por exemplo, pode fazer com que sua placa diga:
“Nos siga no Facebook e no Twitter e receba diariamente dicas de especialistas sobre moda e design.
Curta a nossa página – facebook.com/_____
Siga o nosso perfil – twitter.com/_____”
“Confira quais ofertas estamos oferecendo hoje exclusivamente para os nossos fãs no Facebook e seguidores no Twitter!
Nos siga – [insira a URL]”
“Descubra nossas ofertas especiais antes de mais ninguém! Curta nossa página e você terá acesso ao nosso calendário de ofertas exclusivas!
[insira a URL]”
Há duas maneiras de se fazer isso:
A) Você pode ter um calendário que é exibido no Facebook quando alguém curte a sua página. Isso mostra todos os cupons futuros que você oferecerá.
B) Você pode fazer promoções de quantidade limitada que ofereçam grandes descontos na compra de produtos. Durante a primeira hora, os fãs no Facebook e os seguidores no Twitter ficam sabendo da promoção e podem comprar. Funciona da mesma forma que o programa VIP do Groupon.
“Nos siga no Facebook e no Twitter e tenha todas as suas dúvidas sobre ___ respondidas.
Nos siga – [insira a URL]”
Esse é outro exemplo que mostra você como uma autoridade, seja qual for o nicho que atenda. Responda às perguntas de todos, até mesmo de quem não é seu cliente. Isso porque se essas pessoas estiverem procurando o que você está vendendo, provavelmente será o primeiro lugar em que elas pensarão em comprar.
“Receba nossa opinião e participe da conversa acerca das últimas tendências [ou notícias] sobre ___.
Nos siga – [insira a URL]”
Esse adesivo retrata sua empresa como uma espécie de líder de pensamento, uma empresa que está conectada às últimas notícias de um segmento. Se você está no ramo de exames oftalmológicos, por exemplo, seu adesivo pode ser assim:
“Receba nossa opinião e participe da conversa acerca das últimas notícias sobre saúde ocular.
Curta a nossa página – facebook.com/_____
Siga o nosso perfil – twitter.com/_____”
Suas publicações e tweets podem incluir links para estudos sobre saúde ocular e sua opinião sobre eles (de preferência vinda de um optometrista). Sempre que postar, você pode lembrar seus fãs e seguidores sobre o seu negócio.
É claro que você não quer ser visto apenas como um lugar onde as pessoas leem opiniões sobre saúde ocular, mas também, deseja aproveitar essa oportunidade. Vamos supor que você publica um estudo sobre o histórico de saúde ocular familiar, por exemplo. Compartilhe a sua opinião e lembre às pessoas de que, se elas têm alguma preocupação ou conhecem um membro da família com uma doença ocular, podem procurar o optometrista. Isso mantém o público em contato com a sua empresa e fortalece o relacionamento entre o negócio e o cliente.
“Nos dê o seu feedback sobre o nosso serviço/produto. Curta a nossa fanpage e nos siga no Twitter!
[insira a URL]”
Aqui você incentiva os clientes a enviarem um feedback para você — o que requer que a pessoa curta ou siga a sua marca. Suas plataformas de mídia social, são usadas como um local para reunir a opinião pública sobre seus negócios. Mas lembre-se que esse tipo de abordagem, pode ser um sucesso ou um tiro no pé. Se você ignorar o feedback do cliente, isso vai passar uma péssima imagem da empresa. Por outro lado, se você responder a todos os comentários, vai criar uma ótima imagem para o seu negócio. É a oportunidade de mostrar seu serviço ao cliente — faça o seu melhor!
“Confira a nossa conversa com ____. Somente para quem curte nossa página!
[insira a URL]”
Você pode usar esse exemplo quando tiver uma entrevista em vídeo com uma figura importante do seu setor, discutindo informações relevantes e atuais que seus fãs gostariam de saber. Isso vai fazer com que as pessoas curtam sua página. Depois, vai depender de você criar meios para que elas não descurtam. Dar alguns “spoilers” sobre as próximas entrevistas ou conteúdo futuro, exclusivamente na sua página do Facebook, seria uma boa pedida aqui.
Você pode expor sua promoção do Facebook não somente nas vitrines, mas também em seu menu, dentro da sua loja ou em qualquer outro lugar para o qual os clientes costumam olhar.
Agora que sabemos como chamar a atenção nas vitrines, vamos para outro lugar onde placas e banners são usados com bastante frequência: as conferências.
Participe de Conferências
Ir a conferências pode ser uma ótima maneira de interagir e expor sua marca. Você também pode aproveitar para criar conexões nas redes sociais, que podem ser de longo prazo e possivelmente resultar em um cliente ou parceria.
Durante o evento, você pode exibir uma placa que diz “Curta nossa página no Facebook para ver um resumo da conferência”. Esse resumo poderia incluir fotos e vídeos de entrevistas com palestrantes. Um conteúdo exclusivo para as pessoas que curtem sua página.
Nos cartões de visita, lembre-se de deixar um link para suas páginas no Facebook e no Twitter.
Entretanto, ir a conferências não é tão simples assim. Pode ser uma experiência um tanto cara, especialmente para quem está com orçamento limitado. Vamos analisar uma maneira menos “salgada” de obter fãs e seguidores.
Obtenha Retweets e Compartilhamentos
Para obter retweets, você precisará estar seguindo pelo menos algumas centenas de pessoas. A maioria dos usuários consegue retweets usando uma das seguintes maneiras:
A) Publicando algo relevante e/ou inteligente
B) Pedindo para as pessoas retweetarem
C) Pagando alguém para retweetar
As opções A ou B serão provavelmente a sua melhor aposta.
Publicar conteúdo relevante tem um papel fundamental aqui. Seus seguidores tendem a ser pessoas do seu segmento, portanto, postar algo totalmente fora do tema não é recomendado.
Se você quiser pedir retweets, é melhor dizer “Por favor, retweetem”.
Para informações mais completas, confira o guia do Neil Patel sobre como obter mais retweets.
Outra forma de conseguir mais seguidores no Twitter (e, portanto, mais retweets) é chamando a atenção dos influenciadores.
Alcance Influenciadores
Influenciadores são aquelas pessoas que possuem seguidores numerosos e leais. Eles geralmente são bem respeitados e têm muitas conexões no setor.
Quem em seu setor é um influenciador? Se precisar de ajuda para encontrar, recomendo que use uma ferramenta chamada Klout.
Alcançar influenciadores é um processo que não acontece da noite para o dia. Leva tempo para cultivar o relacionamento.
A Netflix, como você bem sabe, é uma grande empresa. Independentemente de seu tamanho, ela continua com o seu DNA inicial, sempre criando maneiras de alcançar os influenciadores.
Este é um presente que ela deu ao diretor Eli Roth:
E também deu a ele cupcakes de aniversário:
Mas a Netflix não é a única empresa que alcança influenciadores. A Taco Bell convidou o jogador Kevin Love para um tour em sua sede. Ele tweetou sobre a experiência e o novo sabor de taco para suas centenas de milhares de seguidores no Twitter:
Sua empresa pode até não ser tão grande quanto a Netflix ou a Taco Bell, mas ainda assim, você pode aprender com o que eles fizeram. Foque nas táticas, não nas empresas.
Ir atrás dos maiores influenciadores talvez não seja o melhor caminho, pois é mais difícil obter respostas deles, visto que muitos recebem diariamente uma infinidade de pedidos de retweets e menções. Nesse caso, é melhor focar em influenciadores menores, que costumam retweetar frequentemente e que estão abertos a se conectar com pequenas empresas.
Aumentar o seu número de fãs no Facebook e seguidores no Twitter não é fácil e não é algo que vai levar apenas alguns meses. Para ser sincero, isso deve fazer parte da sua estratégia de mídias sociais a longo prazo. Portanto, incorpore-a com sabedoria ao seu planejamento anual de marketing.
Quais dessas táticas você já experimentou? E quais causaram o maior impacto em suas redes sociais?
Sobre o Autor: Zach Bulygo é um criador de conteúdo, você pode segui-lo no Twitter @zachcb1.
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Como Aumentar Seu Número de Fãs no Facebook e Seguidores no Twitter Publicado primeiro em
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