Acredite se quiser, lá se vão quase três anos desde que eu comecei a trabalhar no Ubersuggest.
Eu o comprei no dia 13 de fevereiro de 2017, por US$120.000 como um teste para ver se eu conseguia mais tráfego a partir de uma ferramenta do que com marketing de conteúdo tradicional ou SEO.
De lá para cá, a ferramenta já trilhou um longo caminho, no qual eu incluí milhares de funcionalidades pelas quais os concorrentes cobram US$ 100 ou mais por mês.
Mas eu finalmente trouxe o Ubersuggest até um ponto em que eu posso começar a lançar funcionalidades que meus concorrentes sequer têm.
Então antes de você entrar no Ubersuggest para trabalhar no seu SEO, não deixe de ler tudo aqui embaixo, porque eu acabei de mudar o jeito que você vai fazer sua busca de palavras-chave (de uma forma positiva).
Além disso, eu também lancei algumas outras funcionalidades relacionadas a dados de links e estimativas de tráfego.
Dá uma olhada nas novidades:
Mais dados de palavras-chave
O maior problema que eu tive com a pesquisa de palavras-chave foi como encontrar a palavra-chave certa.
Claro, existem métricas como dados de CPC, dificuldade de SEO ou até o volume de busca, mas supondo que você encontre palavras-chave com um alto CPC, baixa dificuldade de SEO e alto volume de busca, ainda assim isso não quer dizer que seja uma boa palavra-chave para se utilizar.
E aqui eu listo algumas razões…
- Buscas mobile não têm tanto valor – antes de mais nada, se a busca pela palavra-chave é feita em dispositivos móveis, a taxa de conversão vai ser mais baixa. Isso não quer dizer que o tráfego mobile seja inútil, mas que normalmente a palavra-chave não vai ter tanto valor.
- Alto volume de busca não garante muitos cliques orgânicos – o que acontece se a palavra-chave recebe um monte de buscas, mas nenhum clique? Parece loucura, mas acontece muito. Por exemplo, quando as pessoas buscam “previsão do tempo” nos Estados Unidos, praticamente 60% das pessoas não clicam em resultado nenhum.
- Nem todos os usuários valem a mesma coisa – algumas palavras-chave têm um alto volume de busca por adolescentes. Outras, por pessoas na casa dos 30 ou 40 anos. Se a maior parte das buscas por determinada palavra-chave é feita por um público muito jovem, é bastante provável que eles não tenham um cartão de crédito e que não convertam em clientes.
Por isso tudo eu decidi mudar a maneira como o mercado faz pesquisa de palavras-chave.
Agora, quando você digitar uma palavra-chave como “marketing” no Ubersuggest, você vai ver o seguinte:
Se você já usa o Ubersuggest há pelo menos um ano, você deve notar algumas diferenças… Mas, se não, deixa eu explicar o que há de novo.
Primeiro de tudo, para qualquer palavra-chave nova, você vai ver qual é percentual das buscas que está sendo feito de dispositivos móveis ou de dispositivos desktop.
Por exemplo, com o termo “marketing”, você pode ver que a maioria das buscas vem de dispositivos desktop.
Por outro lado, se você usar o Ubersuggest para consultar o termo “previsão do tempo”, você vai perceber que a maioria das buscas se dá a partir de dispositivos móveis.
E com qualquer palavra-chave você também pode ver qual percentual das pessoas sequer clicam no conteúdo de SEO ou nos resultados pagos.
Eu adoro esse gráfico de barra porque ele diz se eu devo sequer tentar uma palavra-chave específica. Só porque um termo tem milhares de buscas, isso não quer dizer que você vai conseguir milhares de cliques, mesmo que você ranqueie na primeira posição.
Se você usa anúncios pagos, esse gráfico também é útil para te dar uma ideia de quantas pessoas clicam nesses anúncios.
Outro gráfico que eu incluí é um que detalha a faixa etária de cada usuário da busca.
Como você pode ver pela imagem acima, agora o Ubersuggest mostra qual o percentual das buscas se dá em cada faixa etária.
Isso é muito importante para você saber a persona do seu cliente ideal, para você segmentar apenas as palavras-chave pelas quais seu comprador ideal está buscando.
Outra coisa legal é que esses dados estão disponíveis para todos os países incluídos no Ubersuggest e para praticamente todas as palavras-chave na nossa base de dados.
Mas antes de você correr para testar o Ubersuggest, tem mais algumas funcionalidades que eu acabei de lançar.
Mais dados de backlink
Ao longo dos últimos meses, eu recebi feedbacks de que nossa base de dados de backlinks não estava tão ampla quanto vocês gostariam, então eu fui trabalhar para corrigir isso.
Primeiro, quando você fizer uma busca de backlinks no Ubersuggest, você vai começar a ver métricas sobre dados históricos de backlinks.
Essa tabela vai te mostrar de forma rápida se o número de backlinks e domínios de referência de um site está aumentando ou diminuindo.
Além disso, mostramos até o número de links que um determinado site ganha e perde diariamente.
Eu sei que o gráfico dos links novos e perdidos está meio esquisito, mas lembre-se que começamos a monitorar mais páginas com o Ubersuggest de forma mais rápida e mais frequente. Por isso essa disparada nos links novos e perdidos.
Mas isso deve normalizar ao longo das próximas quatro semanas, e você vai poder ver uma representação mais precisa dos links novos e perdidos.
Isso vai te ajudar e identificar mais facilmente novas oportunidades de link. Principalmente porque você vai poder ver claramente onde seus concorrentes estão concentrando seus esforços de link building.
Estimativas melhores de tráfego
Por fim, no Ubersuggest, você também pode inserir uma URL e obter dados sobre determinado domínio.
Desde sua estimativa de tráfego mensal ao número de palavras-chave para as quais um domínio ranqueia, até suas principais páginas, com base nos números de link e tráfego.
Ainda não terminamos de criar todo nosso algoritmo para estimativas de tráfego, mas o gráfico que você vai ver agora é muito mais preciso que o antigo.
Embora isso seja um grande avanço em relação aos nossos gráficos antigos, ainda precisamos de uns 3 meses para que tudo esteja totalmente preciso.
Quando você estiver usando o relatório de análise de tráfego no Ubersuggest, tenha em mente que ele vai funcionar como um guia de como está seu desempenho em relação ao dos seus concorrentes.
Conclusão
Espero que vocês gostem das novas mudanças no Ubersuggest.
Eu as fiz para dar a vocês uma vantagem em relação aos seus concorrentes, uma vez que os dados da ferramenta são coisas que a maioria de vocês nunca viu.
E, ao longo dos próximos dois meses, vocês vão ver lançamentos importantes no Ubersuggest. De uma extensão do Chrome a estimativas de tráfego mais precisas, passando por um sistema de alerta que vai te enviar notificações quando houver algo de errado com o seu site.
Então vá até o Ubersuggest e experimente as novas funcionalidades de palavras-chave, bem como as de estimativa de tráfego e número de backlinks.
O que você achou das novas funcionalidades?
The post Ubersuggest 7.0: A Ferramenta Definitiva de Busca de Palavras-Chave appeared first on Neil Patel.
Ubersuggest 7.0: A Ferramenta Definitiva de Busca de Palavras-Chave Publicado primeiro em
Nenhum comentário:
Postar um comentário