Marketing digital aborda tudo que inclui SEO e marketing de conteúdo, até campanhas de emails, estratégias de mídias sociais e marketing em vídeo.
Com novas empresas de marketing digital surgindo a torto e a direito e oferecendo um pouco de tudo (e, no fim das contas, não alcançando ninguém), não é de se surpreender que você tenha dificuldade em encontrar a certa para você.
A melhor coisa a se fazer é restringir suas opções, deixando de lado essas empresas de marketing digital que tentam fazer um monte de coisas de uma só vez.
Por quê? Porque especialistas de nicho de verdade são a melhor forma de obter os resultados que se quer (e deseja) para um negócio.
Mas nem sempre é fácil encontrar esses especialistas quando você precisa deles.
Foi por isso que eu compilei uma lista das principais empresas de marketing digital, que realmente se destacam no que fazem, para te ajudar a encontrar o par perfeito para o seu negócio, dependendo do que você precisa.
Depois, vamos falar sobre o que faz com que eles sejam ótimos e, o que esperar ao trabalhar com eles.
Vamos começar!
As 6 maiores empresas de marketing digital do mundo
Marketing digital pode ser feito de qualquer lugar do mundo.
Então, não importa se você mora em Nova York e quer trabalhar com uma empresa em Houston. Ou se você mora em Londres e está interessado em um especialista em publicidade na Austrália.
Essa liberdade toda realmente torna mais difícil restringir as escolhas.
Mas essa lista é um ótimo começo.
1. Neil Patel Digital — A melhor em marketing de conteúdo e SEO
Convenhamos — uma criação de conteúdo consistente e marketing de conteúdo eficiente são o terror de muitos negócios.
Junte a isso a constante evolução dos algoritmos dos mecanismos de busca e eis a receita para exaurimento e frustração (para além de todas as tarefas do dia-a-dia).
Felizmente, existe um jeito mais fácil do que fazer tudo sozinho.
A Neil Patel Digital foi criada por profissionais de marketing — e não de finanças — interessados em promover mudanças na forma com que as marcas (e seu público-alvo) pensam no conteúdo que criam, publicam e promovem.
Já ajudamos negócios como Facebook, Intuit e Google, bem como pequenos e médios negócios, a inovarem em seus mercados com a nossa abordagem holística e original para a criação de conteúdo e otimização para mecanismos de busca.
Da pesquisa à execução, passando pela promoção e constante otimização, sabemos uma coisa ou outra (ou talvez várias) sobre como ajudar sua marca a criar o melhor conteúdo para as pessoas certas… E também, sobre como colocá-lo diante delas.
Seu negócio merece ser ouvido, e não tem ninguém mais dedicado a fazer isso acontecer do que o nosso time de profissionais especializados, munidos das minhas estratégias de marketing digital de primeira.
Além disso, com sete escritórios ao redor do mundo, nossa equipe está sempre disponível quando você precisa.
2. Cubicle Ninjas — A melhor para design de marca e desenvolvimento de app/site
Você pode ter as melhores ideias do mundo, mas sem uma marca que retrate sua história e seus valores, vai ser difícil se conectar com seu público.
Mas, um design de marca coeso, vai além do básico das melhores práticas de design gráfico e, de buscar informações gratuitas no Google até seus olhos não aguentarem mais.
É aí que entra um especialista experiente para salvar o dia.
A Cubicle Ninjas usa uma combinação estratégica de design e tecnologia para criar designs de marca inovadores, inspiradores e originais, junto com os aplicativos mobile e sites que as empresas precisam para se destacar no nosso universo online.
Eles já desenvolveram experiências do usuário de alto nível para empresas como Red Bull, Microsoft, IBM e Hilton, mas também trabalham com marcas-boutique menores.
A Cubicle Ninjas acredita que as melhores marcas incluem elementos visuais, de texto e interativos para criar uma experiência coesa para o cliente, qualquer que seja a etapa da jornada em que ele estiver, desde visitantes casuais a clientes recorrentes.
O processo testado e comprovado deles funciona para negócios e projetos de todos os tamanhos, no desenvolvimento de marca e de recursos criativos que as ajudam a contar sua história.
3. Storm Brain — A melhor em publicidade e social media marketing
As mídias sociais parecem estar mudando a cada segundo.
Parece impossível se manter em dia com as novas plataformas, atualizações de políticas e técnicas de social media marketing, que estão sempre mudando, além de cuidar do seu negócio.
Mas, felizmente, você não precisa disso.
A Storm Brain é uma agência de marketing digital especializada em campanhas eficazes de publicidade e social media marketing, que ajudam marcas de todos os tamanhos a gerar mais leads, criar embaixadores de marca e ganhar mais dinheiro com foco no ROI.
Eles já trabalharam com alguns nomes importantes como Zillow, Ford, e Citi Bank, mas também trabalham com marcas menores em vários setores.
A Storm Brain se concentra no planejamento, criação e execução de campanhas de mídias sociais pagas e orgânicas, que ajudam seu público a se conectar com a sua marca através das redes sociais.
Eles são, contudo, especializados em Facebook e anúncios pagos em redes sociais.
A abordagem estratégica em quatro etapas, se concentra no seu público-alvo e capitaliza em cima de mídia paga, própria e ganha, para garantir que sua marca seja veiculada para as pessoas certas.
4. Mad Mind — A Melhor em desenvolvimento de e-Commerce e branding de produto
Se o seu negócio é baseado em um produto, você tem obstáculos diferentes de negócios baseados em serviços ou em um blog.
E tem vários outros elementos de branding em jogo também.
Felizmente, a Mad Mind está aqui para ajudar.
Eles são um estúdio criativo de marketing digital para pequenas e grandes marcas de e-Commerce, que buscam desenvolver um branding coeso desde o design do site até os mínimos detalhes da embalagem do produto.
Marcas como Lyft e Sony Music confiam na Mad Mind para ajudá-las a criar uma marca de impacto, atrair as pessoas certas e transformá-las em clientes cativos.
Além disso, eles já apareceram no Shark Tank, no Los Angeles Times e na Vogue.
De desenvolvimento para WordPress, WooCommerce e Shopify a sites personalizados e um branding para e-Commerce bem pensado, a equipe deles de “gênios do marketing” entrega resultados e estratégias de marketing preciosas, das quais você pode se beneficiar por anos.
5. Pop Video — A melhor em vídeo e marketing de conteúdo visual
Marketing de conteúdo visual e em vídeo estão bombando no momento.
Mas não é nenhum segredo que planejar, criar e produzir vídeos, pode ser um pouco excessivo – para não dizer difícil, mesmo.
A boa notícia é que… Você não precisa fazer tudo sozinho.
A Pop Video é especializada em fazer o trabalho pesado (leia-se: criação, execução, adaptação, edição, etc. dos vídeos) para você.
Eles sabem que seu público espera mais do que vídeos esparsos e outros tipos de conteúdo visual. Eles também acreditam que seu negócio merece mais. Eles não se autointitulam uma “máquina ágil e sinistra de criar conteúdo” sem motivo.
A Pop Video já trabalhou com centenas de marcas, incluindo Phillips 66, Academy Sports + Outdoors e Mattress Firm para revolucionar a maneira pela qual seus públicos consomem e interagem com conteúdo digital.
Mas eles não apenas produzem vídeos incríveis.
Eles te ajudam a criar um acervo de recursos visuais adaptando conteúdo também, para que você saia com todo o material de marketing de conteúdo visual que você precisa.
6. Action Rocket — A melhor emdesign de emails e email marketing
Tem uma razão para o fato de 93% das marcas B2B usarem email para distribuir o conteúdo que elas criam: funciona.
Mas, começar sua lista de emails e transformá-la em uma base de dados de fãs e clientes fieis, não é fácil. A maioria dos negócios sabe e foge de fazer isso como o diabo foge da cruz.
A boa notícia é que você tem outra opção.
A Action Rocket é um estúdio de email marketing que usa abordagens estratégicas, pensamento criativo e jornadas aprofundadas do cliente para desenvolver campanhas de email marketing orientadas a resultados.
Além disso, eles trabalharam com gigantes dos quais você já deve ter ouvido falar, como QVC, Unicef e American Express.
Mas eles também trabalham com negócios de todos os tamanhos, em todas as partes do mundo.
A Action Rocket oferece cursos, workshops e treinamentos, além de serviços de criação de campanhas de email de primeira, para que você possa começar a se beneficiar de uma das formas mais eficazes de marketing digital para o seu negócio.
7 características de uma grande empresa de marketing digital
Agora você já sabe quais são minhas principais recomendações.
Vamos então falar sobre o que faz dessas empresas de marketing digital grandes empresas e o que buscar se nenhuma delas atender ao que você está procurando. Esses são os passos essenciais de como escolher a agência de marketing digital certa.
1. Site e estratégia de marketing digital excelentes
Profissionais de marketing inteligentes entendem a importância de se ter um site com um bom design e uma estratégia de marketing digital eficiente.
Portanto, faz todo sentido esperar que a empresa de marketing digital que você está contratando tenha ambos, principalmente se ela oferece serviços personalizados de web design ou desenvolvimento.
Dê uma olhada no site deles, inscreva-se na lista de emails, fuce os perfis nas redes sociais para confirmar se eles estão colocando o discurso deles em prática.
E, se não estiverem, procure uma empresa de marketing digital que esteja.
2. Um portfólio que se destaque
As agências usam seu portfólio para mostrar seus melhores trabalhos.
Então, dê uma olhada no conteúdo publicado no portfólio deles para ver exemplos do tipo de trabalho que eles produzem para os clientes deles.
Isso também vai te dar uma ideia dos tipos de clientes com os quais eles costumam trabalhar.
Preste bastante atenção ao estilo e à qualidade do que eles fazem e, certifique-se de que tudo está alinhado com aquilo que você espera obter do trabalho com eles.
Olhe também a lista de clientes que eles têm e veja se reconhece algum nome.
Se alguma coisa parecer estranha ou não for bem o que você procura, busque uma empresa de marketing digital que combine melhor com você e com o seu negócio.
3. Cultura empresarial e valores alinhados
É importante trabalhar com empresas que valorizem as mesmas coisas e tenham uma cultura empresarial forte que você valorize, para assim, alcançar os resultados que você deseja (sem precisar arrancar os cabelos).
Você prefere um ambiente mais criativo e colaborativo ou uma abordagem mais rígida e estruturada?
Observe as palavras, frases e fotos que a empresa usa no site para ter uma ideia de como eles trabalham e ter certeza de que se encaixa bem no que você está buscando.
Algumas empresas de marketing digital usam humor e brincadeiras, enquanto outras, são mais sérias.
Então, decida qual tipo de experiência você quer ter e encontre uma empresa que se encaixe nela.
Exemplo: Você usaria a palavra “disruptiva” para descrever sua marca e sua visão?
4. Um time diverso com especializações adequadas
É importante contratar uma empresa de marketing digital com a equipe certa, que seja capaz de entregar os resultados que você está esperando.
Se você está buscando serviços de design de marca de alto nível, certifique-se de que eles têm um time experiente de designers para assumir seu projeto.
Ou talvez, você esteja interessado no desenvolvimento personalizado de um site.
Dê uma olhada na equipe da empresa na página “Sobre” do site deles (se eles tiverem a lista das pessoas lá) ou no LinkedIn, para ter certeza de que eles têm um designer experiente e um programador ou desenvolvedor na equipe.
5. Comunicação rápida e eficiente
Uma comunicação forte é uma das partes mais importantes de uma parceria frutífera e vantajosa entre um negócio e a empresa de marketing digital que ele contrata.
Por isso, é importante considerar a capacidade de comunicação e todo o trabalho de atendimento antes de fazer a contratação.
Você pode fazer isso avaliando as respostas que recebe e, quanto tempo eles demoram para responder às suas mensagens e perguntas, antes de decidir entregar seu dinheiro a eles.
Isso nem sempre funciona, mas se eles demoram semanas para responder a uma pergunta simples, talvez seja uma boa passar para outra empresa.
6. Promessas realistas e resultados comprovados
Antes de marcar uma consulta ou entrar em contato para mais informações, dê uma olhada no site da empresa para conferir se as promessas que eles fazem são realistas.
Procure também por estudos de caso baseados em dados que eles tenham, sobre o tipo de resultados que eles costumam produzir para os clientes deles.
Se eles estão fazendo promessas impossíveis e alegações fora da realidade no site deles, é um grande alerta vermelho.
Por quê? Porque isso significa que eles provavelmente não entendem como o mercado funciona e não têm nenhum resultado real de clientes para compartilhar.
7. Depoimentos de clientes reais
93% dos consumidores buscam avaliações e depoimentos de clientes quando decidem comprar alguma coisa. Eles fazem isso porque ajuda a justificar o gasto e garantir que eles vão receber aquilo que estão pagando.
Então, você deve fazer a mesma coisa.
Fique de olho em avaliações ou depoimentos detalhados e sinceros de clientes para ter uma ideia de como é trabalhar com aquela empresa.
Se você não conseguir encontrar nenhum, é provável que eles não tenham trabalhado com muitos clientes e pode ser que sejam inexperientes.
O que tudo bem se o seu orçamento está apertado. Mas nem tanto se você quer a melhor solução possível para o seu negócio.
O que esperar de uma ótima empresa de marketing digital
Agora que você sabe o que procurar, vamos falar sobre o que esperar quando estiver trabalhando ou fazendo uma parceria com uma empresa de marketing digital.
Os detalhes de cada fase são diferentes de negócio para negócio. Mas o essencial é o mesmo, independente da empresa com a qual você escolha trabalhar.
Fase 1: pesquisa e constatações
As melhores empresas de marketing digital querem aprender tudo o que puderem sobre seu negócio e conhecê-lo como a palma da mão.
Isso normalmente se dá através de uma série de ligações ou conversas pelo zoom e questionários detalhados para que eles possam te conhecer e entender o que você está buscando. Eles também fazem uma imersão no seu mercado, público-alvo e concorrentes.
Fase 2: desenvolvendo um plano de ação
Quando eles já souberem quem você é e o que está buscando, eles vão trabalhar junto com você para desenvolver um cronograma detalhado e um plano de ataque, para que o trabalho seja bem-feito e entregue no prazo.
Fase 3: executando o plano de ataque
Depois que todo mundo estiver de acordo com o plano, é hora de começar a executá-lo.
Sua empresa de marketing digital vai percorrer o processo de criação e finalização de tudo o que vocês concordaram ao longo da fase 2.
Isso inclui a criação de infraestrutura, material criativo, estratégias permanentes e tudo que for necessário para alcançar os resultados que você está buscando. Mais uma vez, isso varia de projeto para projeto e de empresa para empresa.
Dependendo da complexidade do seu projeto, isso pode demorar de alguns dias até vários meses (ou até mesmo alguns anos, dependendo do tipo de parceria).
Fase 4: resultados e conclusão
Quando tudo estiver completo, uma boa empresa de marketing digital vai analisar junto com você os resultados e o desfecho que o projeto de vocês teve.
Em seguida, vocês vão discutir os próximos passos e como seguir sozinho (ou o que vem a seguir se a parceria de vocês ainda não tiver acabado).
Marketing digital = relacionamentos e resultados de longo prazo
Investir em marketing digital é um grande passo na direção certa para o seu negócio. Mas essas estratégias não dão resultados da noite para o dia e, normalmente, tendem a se acumular com o tempo.
Então, espere um relacionamento de longo prazo com a empresa de marketing digital que você contratar.
Quanto mais tempo você trabalhar com eles, mais sensíveis às suas necessidades eles vão estar, e mais rápido eles vão trabalhar para produzir resultados de longo prazo ainda melhores para você e seu negócio.
Então, seja escolhendo uma das minhas recomendações ou fazendo sua própria busca, use as dicas e melhores práticas sobre as quais falamos para tomar uma decisão inteligente e informada, como se o futuro do seu negócio dependesse disso.
Porque depende!
Você trabalhou com alguma empresa de marketing digital recentemente? Como foi? Você alcançou os resultados que desejava?
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