Em 2018, eu prometi a vocês que disponibilizaria uma versão gratuita melhor do Ubersuggest e eu fiz isso.
Havia um grande problema: o Ubersuggest só funcionava em um nível de palavra-chave. Quando você colocava uma palavra-chave, recebia uma lista com mais ideias de palavras-chave e ideias de conteúdo.
E quando você colocava uma URL, nada acontecia.
Bom, isso é passado.
Agora você pode obter métricas em nível de domínio!!!
Então vamos dar uma olhada no novo Ubersuggest.
Visão Geral do Analisador de Tráfego
O analisador de tráfego se divide em 3 seções principais: visão geral, páginas principais e palavras-chave.
A visão geral aparece assim:
A primeira seção contém algumas estatísticas básicas e um gráfico do tráfego de busca do domínio.
Como você pode ver na imagem acima, vai ser possível identificar quantas palavras-chave um domínio ranqueia, o tráfego de busca total estimado dessa região, o número de palavras-chave pagas em que um site faz lances e quanto eles estão gastando em Google Ads.
Além disso, você verá um gráfico de tráfego que mostra o tráfego de busca estimado que um site recebe ao longo do tempo.
E, é claro, uma visão geral em nível de domínio não seria completa sem dados como backlinks, domínios de referência, o número de links .edu e .gov, e quanto vale o tráfego orgânico se você tivesse que pagar por ele.
Agora, antes de você entrar no Ubersuggest e inserir um domínio, há uma coisa que você precisa ter em mente… o Ubersuggest trata subdomínios como um site separado. Então se você inserir store.nike.com, você vai receber resultados diferentes dos que se inserisse nike.com. Ao inserir nike.com, você NÃO veria nenhum dos dados da loja, a não ser que inserisse store.nike.com.
Nós fizemos isso de propósito, pois permite que você consiga analisar os sites de forma mais detalhada.
Além disso, dentro do analisador de tráfego, você verá gráficos de barras que contém o posicionamento geral das palavras-chave para as quais você ranqueia ao longo do tempo.
O gráfico acima mostra para quantas palavras-chave um domínio ranqueia que estão nas 3 primeiras posições no Google, as 10 primeiras posições, as 50 primeiras posições e as 100 primeiras posições.
Você já sabe que ninguém clica além da primeira página, mas com o tempo você quer ver o seu site subindo de posição. Por isso, nós rastreamos quantas palavras-chave estão ranqueando nas 100 primeiras posições.
Agora, vamos falar sobre o meu recurso favorito do analisador de tráfego.
Páginas Principais de SEO
A segunda parte do analisador de tráfego é uma lista das páginas mais populares para um determinado domínio.
Para cada página, você recebe o título, URL, o número de visitas que uma página recebe do Google mensalmente, e o número de vezes que a URL foi compartilhada na web social.
A minha parte favorita do relatório das páginas principais de SEO é quando você clica em “ver todas” e vê uma lista de palavras-chave para as quais uma página ranqueia.
Esse relatório não vai listar só cada palavra-chave para qual uma página ranqueia, mas a posição, visitas estimadas, dados de custo por clique se você pagou por essa palavra-chave e quão difícil seria ranquear para ela.
O que eu amo sobre esse relatório é que eu posso inserir uma URL concorrente e ver o que está funcionando muito bem para os meus concorrentes e então copiá-los. Ou ainda melhor, criar uma página mais detalhada do que a do meu concorrente.
Além disso, se você tiver clientes que são globais, você pode clicar na bandeira no topo e ver as páginas principais para qualquer domínio em todos os grandes países.
Por exemplo, aqui estão as minhas páginas mais populares no Brasil.
Palavras-chave Principais
A última seção no novo Ubersuggest é a das palavras-chave principais.
Se você coloque seu próprio domínio ou os dos seus concorrentes, você poderá ver todas as palavras-chave orgânicas e pagas que um site usa.
Quando clicar no botão “pago”, você também verá a lista das palavras-chave pagas.
E assim como no relatório de pesquisa de palavras-chave dentro do Ubersuggest, você terá dados sobre URLs, dificuldade com as pagas e dificuldade de SEO.
Conclusão
Eu espero que vocês gostem da nova versão do Ubersuggest. Eu sei que ainda há alguns erros onde os relatórios não carregam tão rápido (as páginas principais de SEO podem levar até 20 segundos para carregarem) e você talvez tenha que limpar o seu cache para ver os novos recursos, mas esperamos que vocês gostem das atualizações.
Também existem alguns problemas com palavras-chave duplicadas e erros de ortografia. A equipe de engenharia está procurando arrumar isso.
Nós sabemos que existem vários problemas com palavras-chave duplicadas e erros ortográficos na nossa base de dados japonesa, mas estamos buscando corrigir isso o mais cedo possível.
Então, no geral, eu sei que não é perfeito, mas o que vocês acharam até agora?
E se você ainda não experimentou, vá até o Ubersuggest e insira um domínio.
OBS: Se você encontrar quaisquer problemas, por favor envie um email para carlos@neilpatel.com
The post Ubersuggest 3.0: Nova Versão da Melhor Ferramenta de SEO Gratuita appeared first on Neil Patel.
Ubersuggest 3.0: Nova Versão da Melhor Ferramenta de SEO Gratuita Publicado primeiro em
Nenhum comentário:
Postar um comentário