A revista VEJA SAÚDE acaba de ganhar o Prêmio de Jornalismo “Fique em Casa” da Fundação Merck na América Latina. Laureada na categoria “mídia impressa”, a publicação foi reconhecida “por sua cobertura excepcional, que ajudou o povo brasileiro a adquirir informações e fatos importantes sobre a Covid-19”, nas palavras do comitê organizador.
VEJA SAÚDE ficou em primeiro lugar na América Latina — outros títulos venceram nos demais continentes — por cinco reportagens de capa sobre as repercussões diretas e indiretas da pandemia do coronavírus. Assinadas pelo jornalista André Biernath, as matérias vencedoras foram publicadas entre março e agosto e abordam:
- Como sobreviver à Covid-19 enquanto cidadãos e sociedade
- O impacto da pandemia na saúde mental
- O que a ciência prescreve para proteger sua casa do vírus e de outros patógenos
- As dores desatadas pela nova vida após a pandemia
- Os problemas de sono catapultados com a crise do coronavírus
A premiação reforça o compromisso de VEJA SAÚDE de “informar, contextualizar e traduzir conceitos, ideias e práticas para se ter uma vida mais saudável, equilibrada e feliz”, segundo o redator-chefe Diogo Sponchiato.
Aumentando a lista de reconhecimentos da marca, Diogo Sponchiato foi pela quarta vez consecutiva um dos vencedores do Prêmio Especialistas, da plataforma Negócios da Comunicação, voltado ao jornalismo especializado.
Além da revista, o site de VEJA SAÚDE publica diariamente conteúdos exclusivos sobre o coronavírus e outros temas quentes do universo da saúde.
VEJA SAÚDE é premiada por cobertura do coronavírus Publicado primeiro em https://saude.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário